MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia da Computação

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Equipe de Programação Competitiva: CEFET ++

Segunda-feira, 26 de junho de 2023
Última modificação: Segunda-feira, 26 de junho de 2023

CEFET ++ é a equipe de programação competitiva dos alunos de Engenharia de Computação do campus Divinópolis.

Em 2022, alunos do curso de Engenharia de Computação do CEFET-MG/Divinópolis  organizaram times para participarem das competições e maratonas daquele ano. Leonardo de Oliveira Campos, Pedro Henrique Rodrigues Pereira e Gabriel Couto Assis formaram o time “P versus NP”, enquanto Yuri Dimitri, Vitor Martins e Gabriel Rosa protagonizaram a equipe “Technomancers”.  A iniciativa resultou na primeira equipe de programação competitiva do campus.

A programação competitiva é um esporte mental que desafia os participantes a resolverem problemas utilizando linguagens de programação. Nesse cenário, a equipe de competição capacita os estudantes para ingressarem no mercado de trabalho, já que exercita habilidades importantes, como: capacidade de raciocínio lógico, trabalho em equipe, aplicação de conhecimentos adquiridos ao longo do curso e aprimoramento das capacidades de programação.

Atualmente, a equipe está crescendo e conta com 12 membros, além dos já citados, os alunos Thaissa Vitória, Alex Raimundo, César Henrique, Daniel Alves, Emanuel Vieira e Vinícius Alves também compõe o grupo. Os professores André Maravilha e Willyan Ferreira atuam como orientadores e treinadores do grupo. De acordo com os discentes, o principal objetivo da equipe é consolidar sua presença nas competições, buscando equiparar-se às equipes de outras instituições que tradicionalmente se destacam nas finais nacionais.

No CEFET, as equipes de competição do CEFET são credenciadas junto à DEDC e as atividades do ano são definidas em um projeto de extensão. A portaria DEDC nº 162/2022 aprova o credenciamento da equipe de competição CEFET++.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse: cefetplusplus.github.io.