III Semana da Computação: Evento Promove Conhecimento e Conexões
Sábado, 9 de novembro de 2024
Última modificação: Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
A Semana da Computação é o evento anual do curso de Engenharia de Computação do CEFET-MG, campus Divinópolis. Criado para promover aprendizado e networking, o evento reúne estudantes e profissionais para uma programação repleta de palestras, maratonas e minicursos que abordam tendências e desafios atuais da área. Conhecida como SECOMP, a nossa Semana da Computação é uma oportunidade única para atualização e contato com o mercado, incentivando o crescimento e o desenvolvimento dos participantes.
Na sua terceira edição, a Semana da Computação mantém o propósito de oferecer conhecimento, estreitar a relação com empresas e criar oportunidades de estágio para os alunos!
Programação da III Semana da Computação
📅 Segunda-feira, 11 de novembro
- 9h às 10h30 | Abertura do Evento (Apresentação de projetos de extensão e pesquisa realizados no Departamento de Computação)
🎙️ Eduardo Habib e demais Professores do DECOM - 11h às 12h30 | Carreira Global: Caminhos para Alcançar o Mercado de TI no Exterior
💼 Palestrante: Vinícius Amaral (Kno2)
📅 Terça-feira, 12 de novembro
- 9h às 10h30 | Mobilidade Acadêmica
🎓 Gabriel Couto, Lucas Gontijo, Patrick Menezes e Pablo Sousa - 11h às 12h30 | Ambiente Digital e Violência de Gênero
💬 Mediação: As Padawoman
👤 Palestrante: Vitor Costa - 14h às 16h | Maratona de Programação
💻 Organizado pela equipe de competição CEFET++
📅 Quarta-feira, 13 de novembro
- 9h | Área de Dados: Por Onde Começar?
👤 Palestrante: Carolinne Magalhães (Amazon) - 11h | Uma Análise Multicamadas do Consumo de Energia em Cargas Big Data
👤 Palestrante: Nestor Volpini (Professor do CEFET-MG) - 14h | Explorando o Poder Transformador da Generative AI
👤 Palestrante: Wagner Bernardes (Banco Inter) - 16h | Maratona de Programação
💻 Organizado pela equipe de competição CEFET++
📅 Quinta-feira, 14 de novembro
- 9h | Da Teoria à Prática: Como Atender as Expectativas das Empresas de Tecnologia
👤 Palestrante: Melissa Barbosa (Stone) - 11h | Roda de Conversa com Ex-alunos
👥 Participantes: Vitor, Lucas, Gustavo e Gabriel - 13h30 | Como me Preparar para o Mercado de Trabalho Estando na Faculdade
👤 Palestrante: Gustavo Pereira (Stone) - 15h | Carreira em Tecnologia: Caminhos e Dicas para Ingressar no Mercado de Trabalho
👤 Palestrante: Erika Salatiel (Sparks) - 16h30 | Encerramento
Uma Jornada de Aprendizado e Crescimento
Cada edição da Semana da Computação é marcada por momentos inesquecíveis de aprendizado, networking e crescimento para todos os participantes. Desde a primeira edição online em 2022, quando ainda lidávamos com restrições sanitárias, até a primeira edição presencial em 2023, com palestras e workshops que enriqueceram o conhecimento dos participantes, cada evento trouxe novidades e desafios que ajudaram a moldar o que temos hoje.
Para ficar por dentro de todas as novidades, siga o perfil oficial do evento no Instagram: @secomp.cefetdivi.
Não perca essa oportunidade de expandir seus horizontes!