MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia da Computação

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Nota 5: Engenharia de Computação do CEFET/Divinópolis atinge o conceito máximo em avaliação do MEC

Terça-feira, 26 de setembro de 2023
Última modificação: Terça-feira, 26 de setembro de 2023


O curso de graduação em Engenharia de Computação ofertado no campus Divinópolis do CEFET-MG conquistou a nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A visita, in loco, foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. 

Essa avaliação desempenha um papel crucial na determinação da qualidade do ensino superior em nosso país, considerando vários aspectos, como infraestrutura da unidade, qualidade e diversidade no ensino, inclusão, organização, acessibilidade e virtudes didático-pedagógicas. Em análise realizada o MEC reconheceu que o curso atende com excelência a esses critérios. 

A nota é fruto de um trabalho coletivo entre alunos e profissionais que atuam no cotidiano do curso, logo gostaríamos de agradecer a parceria de todos aqueles que de alguma maneira fizeram parte do processo. O resultado é um trampolim para os alunos no mercado trabalho, uma vez que a universidade os capacita com competência para atuar na área de formação. Mas também, é reflexo de um ambiente de qualidade para os profissionais que atuam no campus. 

Objetivamos, agora, que o reflexo deste trabalho contínuo perpetue para as futuras turmas do curso, e estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos métodos e buscando novos recursos para o curso.