MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia da Computação

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Padawoman: um projeto de mulheres para mulheres

Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Última modificação: Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Já teve a oportunidade de conhecer o Padawoman? Este é um Projeto de Extensão que se dedica a abordar questões de desigualdade de gênero no âmbito da engenharia. 

Intitulado “Padawoman: Elevando Vozes, Elevando Mulheres”, o projeto é liderado pelo grupo “As Padawoman” e coordenado pela professora Thabatta Araújo. Estruturado em três componentes fundamentais, o projeto busca impactar positivamente a representatividade feminina em áreas historicamente dominadas por homens, como a engenharia, explicou Thabatta.  

O primeiro componente foca em palestras ministradas em escolas públicas de ensino médio, com objetivo de inspirar e incentivar a participação de meninas na tecnologia.  O segundo consiste em oficinas de informática básica direcionadas a mulheres desempregadas, visando capacitá-las com habilidades essenciais.  O terceiro pilar concentra-se em fortalecer a participação das estudantes femininas do CEFET/MG Campus Divinópolis na produção científica e acadêmica.

O Padawoman aspira não apenas a promover o empoderamento feminino, mas também a gerar um impacto positivo nas vidas das mulheres envolvidas, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais igualitária. 

Para saber mais sobre o projeto e as reflexões da professora Thabatta Araújo, confira a notícia produzida para o site do CEFET e acompanhe nossos conteúdos no Instagram