MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Engenharia da Computação

Campus Divinópolis

CEFET-MG

Maior nota de corte do CEFET-MG no interior: Engenharia de Computação da unidade Divinópolis se destaca no SISU – 2024

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
Última modificação: Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

O curso de graduação em Engenharia de Computação do CEFET/Divinópolis destaca-se com a maior nota de corte entre os cursos do interior ofertados pela instituição e a segunda maior nota de corte ao considerar todos os cursos ofertados pelo CEFET-MG, ficando atrás apenas da mesma graduação ofertada no campus de Belo Horizonte. 

Essa classificação coloca ambas as graduações como as mais concorridas da instituição. Além destas, neste ano, o CEFET ofereceu outros 24 cursos distribuídos entre os 10 campus no estado de Minas Gerais. Outro fator de relevância é que, o curso ofertado pelo CEFET em Divinópolis é a quarta maior nota de corte dentre todos os cursos de Engenharia de Computação ofertados no estado mineiro.

De acordo com a divulgação do SISU – 2024, as notas de corte do ENEM dos candidatos para ampla concorrência nos cursos citados foram: 735,94 em Engenharia de Computação do CEFET/Divinópolis e 782,94 no mesmo curso no campus de Belo Horizonte. 

Atualmente, o curso ministrado em Divinópolis está filiado ao Departamento de Computação na unidade. A coordenação do curso e o departamento se orgulham deste resultado, já que ele representa a relevância e a atualidade do curso. Além disso, o curso também foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), o que, junto com o resultado do SISU, simboliza a qualidade do ensino e o compromisso educacional da instituição.